Aprovados no concurso da CLDF formam comissão e querem ampliar número de convocados

Os aprovados no mais recente concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) formaram na sexta-feira, 5 de abril, uma Comissão Geral para lutar pela ampliação do número de convocados pela Casa. O último processo seletivo do Poder Legislativo distrital foi realizado há 14 anos, o que ocasionou um déficit de quase 500 servidores no órgão. Soma-se a isso o número crescente de servidores em condições de se aposentar. Atualmente são 374 cargos efetivos vagos relativos ao concurso de 2018.

“Lutamos pela recomposição do quadro de servidores para tornar a CLDF mais próxima do cidadão”, diz Suzane Pessoa, aprovada para o cargo de Consultora-Técnica Legislativa – Bibliotecário.

Recentemente, o grupo se reuniu para formar subcomissões que serão responsáveis pelas diversas frentes de atuação, como mídia, articulação política e orçamento. A ideia, de acordo com os organizadores, é somar esforços para garantir que a Casa Legislativa seja fortalecida com um corpo de servidores efetivos e comprometidos com seus objetivos.

“Por isso, buscamos o apoio dos deputados distritais para garantir o preenchimento das vagas existentes com a nomeação dos aprovados no concurso. Assim como houve a renovação da Câmara Legislativa com mais de 60% de novos deputados distritais na Legislatura 2019-2022, acreditamos que este é o momento oportuno de se reforçar o quadro de servidores para atender às crescentes demandas da democracia”, diz o texto do perfil do Instagram criado pela comissão, o @aprovados.cldf.

Deixe um comentário