O histórico do quadro de servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) demonstra a redução do quantitativo de servidores efetivos e o crescimento de servidores aposentados.
Com a Reforma da Previdência, a previsão é de que a quantidade de aposentadorias aumente, sem considerar que, atualmente, mais de 120 servidores já estão gozando do abono de permanência.
Fatores como a extinção do abono de permanência, em discussão na CCJ da Câmara dos Deputados, irão influenciar ainda mais as aposentadorias.
A Mesa Diretora da CLDF deveria aproveitar a oportunidade (do espaço fiscal gerado por cada novo aposentado) para nomear todos os aprovados dentro das vagas e os que estão no cadastro reserva, a fim de recompor o quadro de servidores. Caso contrário, a CLDF irá, em breve, entrar em colapso por falta de servidores.

O gráfico evidencia ainda o aumento das aposentadorias e o distanciamento do número de comissionados do número de servidores efetivos.
A nomeação dos aprovados é a única forma de garantir o funcionamento adequado da CLDF. Com servidores qualificados, ganham os parlamentares com suporte mais adequado para as atividades e ganha a sociedade com um Legislativo fortalecido e mais transparente.
#CLDFTodosNomeados #AprovadosCLDF